Olá!
Eu sou a Norma Pereira e estou aqui hoje para falar sobre a Paz.
A maioria das pessoas vivem almejando a paz para si e para outros, contudo não fazem nada para obtê-la.
Estamos vivenciando um mundo conflituoso e violento, que tem levado muitas pessoas a não terem paz. Este é um século movido pela informação, mas também pela violência.
As informações divulgadas na mídia e redes sociais fazem questão de enfatizar assaltos, assassinatos, estupros coletivos, arrastões, drogas etc.
E essa combinação informação/ violência, acrescida da agitação da vida corrida das grandes cidades, provoca nas pessoas a angústia e a falta de paz, gerando, na maioria das vezes, intranquilidade, tristeza, medos, desânimos e estresses.
Muitas pessoas vivem correndo atrás da felicidade, do dinheiro e do prazer, atropelando princípios como valores, ética, paz e qualidade de vida. Vivem acorrentadas por medos, limitações, dores existenciais, enfim vivem em total desequilíbrio emocional.
Existem diversas causas para essa falta de paz: conflitos externos e internos, indecisões, estresse, pensamentos negativos e acelerados, indisciplina, insegurança, falta de amor e de generosidade e baixa autoestima, entre outros.
E por que muita gente não tem paz? E por que não procuram soluções e ferramentas para ter o bem mais precioso e útil da vida? Sua paz tem preço? Quanto vale?Saiba que você pode alcançar sua paz. Eu quero mostrar a você pelo menos dez soluções para isso acontecer:
Primeiro: Busque o autoconhecimento.
Tenha clareza e consciência do que está tirando a paz. Lembre-se: Seu ego é formado em três partes: corpo, mente e alma. Identifique qual das partes está mais afetada pela falta de paz.
Segundo: Faça uma lista de 10 coisas ou situações que estão tirando sua paz.
Terceiro: Durma pelo menos oito horas por dia.
A falta de sono leva a estresse, angústia e desequilíbrio emocional. Durma mais cedo e acorde mais cedo. Ganhe pelo menos de uma a duas horas a mais de tempo para aplicar naquilo que pode lhe trazer a sensação de paz.
Quarto: Faça uma coisa de cada vez. E quando o fizer, se concentre no que está fazendo.
Quinto: Invista no aprimoramento da sua imagem interna e externa e nos seus objetivos.
Se você não procurar crescer e evoluir, o que deixará de legado para as pessoas e sua família?
Sexto: Evite tudo que é estressante e que venha tirar sua paz: pensamentos e pessoas negativas, notícias violentas, ambientes conturbados, agitações.
Sétimo: Invista no seu lazer e no seu bem-estar, priorizando uma boa leitura, ouvindo uma boa música e fazendo o que mais gosta para ter uma boa qualidade de vida e serenidade.
Oitavo: Organize seu tempo tirando tudo da cabeça e colocando em uma agenda. Pratique as ações de acordo com o grau de importância e de prioridade.
Nono: Evite procrastinar e adiar as ações que poderão levar você ao sucesso. Lembre-se: Prorrogar os planos tira a sua paz.
Décimo: Tirar meia hora antes de dormir para fazer uma atividade relaxante, tipo: meditação, oração, boa visão do futuro. Essas práticas desenvolvem equilíbrio e serenidade.
Se você praticar isso diariamente, conseguirá resgatar a paz que é tão essencial em vida.
Esse artigo fez sentido para você? Acredito que sim! Então, quer saber como eu posso, pessoalmente, ajudá-lo a superar esses e tantos outros desafios da sua vida? Eu o convido a conhecer o nosso programa Transformação 360 Graus clicando aqui você terá mais informações. Me permita que eu te ajude! Ha ha. Será um prazer ter você ao meu lado.
Um grande abraço e a gente se vê por lá!