Como você encara as adversidades da vida?

O medo de enfrentar a vida, com todos os desafios que ela pode proporcionar, era sua maior dificuldade. Não ter coragem para descobrir seus talentos e suas vontades o assustava cada dia mais. Walter era um jovem adulto, de 24 anos, que havia passado por um sério trauma quando pequeno, que nunca superou. Quando tinha 9 anos, sua mãe faleceu, após meses de sofrimento, de um câncer no fígado. Após esse fato, Walter passou por um período de tristeza intensa, inconformidade e muito choro.

Seu irmão gêmeo, Gustavo, diferentemente dele, encarou a perda da mãe como uma libertação, já que viu sua mãe sofrer por muito tempo. O que, para um, foi motivo de tristeza, para outro foi encarado como uma oportunidade de crescimento.

Walter então começou a se descuidar e ter uma baixa autoestima, o que refletiu diretamente no seu desempenho, tendo, num primeiro momento, tirado notas baixas na escola, e, posteriormente, o deixado de fora do primeiro grande desafio a ser encarado na sua vida: passar no vestibular. Tinha medo de encarar os desafios de frente, sentia-se ansioso todas as manhãs, pensando no que poderia acontecer.

Gustavo, em sentido contrário, tinha feito daquele fato o alavanque para o amadurecimento e para a força. Seu rendimento no colégio, sempre muito bom, o proporcionou a oportunidade de cursar medicina numa das melhores universidades do país.

Ver seus dois filhos seguirem trajetórias tão distintas, a partir da morte da mãe, fez o pai dos gêmeos chamar Walter para uma conversa séria: ele precisaria buscar a ajuda de um profissional, para que conseguisse superar aquele trauma e seguir em frente.

Foi então que Walter buscou uma Professional Coach, que, usando ferramentas, metodologias e técnicas, ajudou-o, num primeiro momento, a administrar a perda da mãe, enfrentar seus medos e angústias e recuperar sua autoconfiança, se estruturando emocionalmente. A partir de então, Walter estava pronto para enfrentar novos desafios.

Assim, a Professional Coach ajudou-o a descobrir habilidades e dons, desenvolvendo-os, bem como sua missão de vida: agregar valor às pessoas.

Foi assim que Walter finalmente conseguiu escolher sua profissão: decidiu-se pela Psicologia, onde ele poderia ajudar os outros a enfrentar as adversidades e trabalhar seu emocional. Walter finalmente não tinha mais medo de ser feliz. A maneira como você encara os acontecimentos é que faz a diferença para enfrentar os desafios que a vida proporciona. A ajuda de um profissional é fundamental para o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.

Solicite atendimento