Foco Na Imagem – Revista Muito – Jornal A Tarde

Foco Na Imagem – Revista Muito – Jornal A Tarde

A advogada Norma Pereira, 61, tem o mesmo sentimento missionário. Antes de “transformar pessoas”, como gosta de dizer, a coach de imagem mudou a própria vida. Ganhava bem no cargo público de auditoria fiscal, mas não se sentia feliz. Ainda não havia se aposentado quando começou a investir no que a realizava, o “desenvolvimento humano”. Fez curso de psicanálise, PNL e há seis anos resolveu virar coach. Ela explica que sempre reparava que um dos maiores problemas das pessoas era ter uma imagem distorcida de si mesmas, gerando baixa autoestima e falta de confiança. Seu papel, claro está, é mudar essa situação.

Aliado a isso, também atua como consultora de imagem. Juntando as duas coisas, diz ter criado uma “metodologia” única. Na primeira parte da sessão de coaching, trabalha questões internas dos clientes, descobrindo o que querem e que ações podem engendrar para conquistar o que desejam. Já nos vinte minutinhos finais, faz uma consultoria. Analisa o estilo do cliente (sugeriu, aliás, que a repórter usasse uns brincos maiores, botasse uma cor nas bochechas), faz fotografias para acompanhar o antes e depois, monta looks, indica cortes de cabelo, corrige a postura. Mas repete, à exaustão, que tal mudança precisa acontecer “de dentro pra fora” . “É uma transformação 360º, alinhamento da imagem interna com a externa. É uma prática diferenciada. Trabalho o modo como a pessoas se apresenta para o mundo e seus atributos. Vejo da ponta do pé ao fio do cabelo.”

Para exemplificar, lembra de um caso de uma empresária que atendeu. A mulher sentia que quando entrava numa loja nunca a atendiam direito, por conta do seu peso. E por mais que tentasse emagrecer , não conseguia. ” Nesse trabalho, a gente descobriu que ocorreu um fato quando ela era criança, uma amiga sua que ficou muito doente e magra. A mãe dela dizia que ela precisava comer, para não ficar igual a amiga. E ela internalizou isso”.

Os comentários estão encerrados.

Solicite atendimento