A sua aparência fala por você

A sua aparência fala por você

Cuidar da aparência não quer dizer que você está se preparando para alguém, mas que deseja estar bem consigo mesmo.

A sua aparência é o que você mostra por fora, logo isso depende do que está sentindo por dentro, ou seja, sua aparência demonstra se você está triste, doente, alegre, desanimada, segura, trabalhando, descontraída.

Você precisa cuidar dos seus sentimentos, das suas emoções, dos seus pensamentos, da autoestima, autoconfiança, da imagem, porque todos os seus estados mentais são responsáveis pelo que você transmite em sua imagem. Se você está triste e desmotivada, normalmente irá se vestir conforme seus sentimentos, não terá motivação para se vestir bem.

Logo, o corpo fala a partir do que vem de dentro, e você externaliza esses sentimentos e emoções através dos gestos, comunicação, corpo e postura.

Algumas dicas são importantes para cuidar da sua aparência.

Você deseja melhorar sua aparência? Pergunte-se a si mesma por que está fazendo isso? O que espera conquistar com isso?

Identifique o que gosta e o que não gosta em sua aparência. A maioria das pessoas acha mais fácil identificar os defeitos, mas também é importante identificar os pontos positivos.

Seja realista quanto às coisas que pode ou não mudar. Talvez seja útil criar uma lista das coisas que gosta e não gosta e, em seguida, considerar o que pode mudar em si mesma.

Aprenda a amar suas particularidades. Talvez você odeie quase todo seu visual, mas sua aparência não é indicada apenas pelo quão tradicionalmente atraente você é. Experimente transferir pelo menos um item da lista de coisas que “não gosta” para a lista de coisas “que gosta”.

Seja você mesma. O ideal ao melhorar a aparência é permitir que o seu eu verdadeiro ganhe destaque. A ideia não é se encaixar em um padrão ideal de beleza genérico da sociedade. Lembre-se disso ao melhorar sua aparência.

 

Norma Pereira
Norma Pereira
Norma Pereira é Professional Coach e Consultora de Imagem e Estilo, certificada pela Escole Superiuére de Relooking, Paris, pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching e pela SBCOACHING – Sociedade Brasileira de Coaching.Psicanalista, graduada pela Sociedade Psicanalista do Brasil e Practitioner em PNL (Programação Neuro Linguística); Advogada, graduada pela Universidade Federal da Bahia, Norma é empreendedora premiada, profissional competente e dedicada e quer compartilhar com você a sensibilidade adquirida em uma qualificada e extensa vivência de estudos e trabalhos para que você aprimore sua imagem interna e externa, realize suas metas pessoais e profissionais, sinta-se feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicite atendimento